Caitlin Simmers é campeã do Circuito Mundial de Surfe e bate recorde na WSL

Norte-americana venceu a compatriota Caroline Marks

Escrito por

Caitlin Simmers bateu Caroline Marks na WSL Finals, a decisão da Liga Mundial de Surfe, realizada em Lower Trestles, na Califórnia (EUA), nesta sexta-feira (6). Com a conquista, a norte-americana se tornou a surfista mulher mais jovem a vencer o Circuito Mundial de Surfe, com apenas 18 anos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

🏄‍♀️ Como foi as baterias entre Simmers e Marks?

Na primeira bateria, Caitlin Simmers venceu a disputa. A norte-americana aumentou somatório com 8,37, mas Caroline Marks garantiu a vitória nos últimos seis segundos de bateria, com a maior nota do campeonato: 9,60.

➡️ Tatiana Weston-Webb perde novamente para campeã olímpica e se despede do WSL Finals

Já na segunda bateria, o mar reagiu após 10 minutos, Caitlin pegou mais uma nota excelente:9,20. A surfista de 18 anos, que faz parte do processo de revolução do surfe feminino, teve o maior somatório da temporada. E assim, empatou a disputa em 1 a 1.

Na terceira e última bateria, a atual campeã olímpica e mundial não teve chances. Caroline Marks somou apenas uma nota, 7.17, contra um 8.83 e um 6.33 de Simmers, que somou 15.16. O recorde de surfista mais jovem a ser campeã pertencia a Carissa Moore, que também venceu o Circuito aos 18 anos, mas seis dias mais velha de Simmers.

Siga o Lance! no Google News