menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Calderano avança em Doha e encara companheiro de clube nas oitavas

Duelo contra Anthony Amalraj durou pouco mais de 25 minutos. Próximo adversário já foi parceiro do brasileiro em torneios de duplas<br>

Hugo Calderano
imagem cameraCalderano é o sétimo do ranking mundial (Foto: Hideyuki Imai / Divulgação ITTF)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 05/03/2020
14:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Hugo Calderano atropelou o indiano Anthony Amalraj nesta quinta-feira, em sua estreia no Aberto do Qatar, competição nível platinum (o mais alto em premiações e pontuações no ranking) do Circuito Mundial de tênis de mesa, em Doha. Ele venceu por 4 a 0 (12/10, 11/4, 11/4 e 11/6), pela fase de 32 do torneio.

O próximo adversário é muito conhecido de Calderano. Simon Gauzy, número 21 do mundo, é seu companheiro no Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha, e já foi seu parceiro em torneios de duplas no Circuito Mundial.

Contemporâneos, só se enfrentaram uma vez em competições ad
ultas internacionais: em 2017, no Aberto da Áustria, quando o francês venceu. Antes, no juvenil e sub-21, dois confrontos, com uma vitória para cada lado. O jogo das oitavas acontece nesta sexta-feira, às 13h50 (de Brasília), com transmissão ao vivo da ITTV (https://tv.ittf.com/).

Calderano encontrou muitas dificuldades para fechar o primeiro set. Diante de um adversário bem agressivo, precisou inclusive contar com uma casquinha, quando o jogo estava empatado em 10 a 10. Por sinal, foi o único set equilibrado do confronto, que teve um total de 25 minutos e 19 segundos.

O indiano ainda iniciou bem o segundo set, abrindo 2 a 0. Daí em diante, só deu o brasileiro. Virou de forma arrasadora e manteve o ritmo na terceira parcial, sempre dificultando a recepção do adversário e com ralis muito curtos. No quarto set, Amalraj ainda melhorou na defesa, mas não conseguiu fazer frente ao jogo intenso de Calderano.

– Foi um bom desempenho do Hugo. Ele sacou muito bem e conseguiu pôr muita pressão depois. Ele dominou totalmente a partida. Espero que consiga manter esse nível físico e mental amanhã, no jogo das oitavas – disse o técnico Jean-René Mounié.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias