Os protestos contra problemas sociais e raciais no país chegaram à MLB. O calouro da liga americana de beisebol, Bruce Maxwell foi o primeiro atleta a ajoelhar-se durante a execução do hino americano. O jogador Oakland Athletics tomou a iniciativa antes do confronto em casa contra o Texas Rangers.
Horas antes, Maxwell havia criticado as recentes declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Filho de militares, ele alertou seus seguidores no Twitter para não se surpreenderem se atletas de outros esportes também de ajoelharem.
Os protestos durante a execução do hino nacional iniciaram no ano passado e representam uma onda de descontentamento com as visões políticas e sociais de Trump. O time de Maxwell demonstrou apoio ao atleta.
- O Oakland A’s se orgulha se ser inclusivo. Nós respeitamos e apoiamos todos os direitos constitucionais de nossos atletas e a liberdade de expressão - diz a nota.
No último sábado, o presidente retirou o convite para o atual campeão da NBA, o Golden State Warriors, visitar a Casa Branca devido a relutância do astro Stephen Curry.