Jogador histórico da Seleção Brasileira de Futebol de Areia, Bruno Xavier, anunciou por meio das redes sociais que venderá sua medalha de campeão da Copa do Mundo de 2024. O atleta afirmou que pretende usar o dinheiro para ajudar na compra de ar-condicionados para uma igreja.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Precisamos comprar ar-condicionados para a nova igreja, porque está muito quente. Eu sei que existem muitos colecionadores... Eu não vou nem pegar o dinheiro, eles vão pagar direto os ar-condicionados - disse, Bruno.
Bruno Xavier é capitão da Seleção Brasileira e já conquistou duas vezes a Copa do Mundo, em 2017 e 2024. Aos 39 anos, o jogador é o oitavo maior artilheiro da Amarelinha, além de já ter levado o troféu de melhor jogador da Copa do Mundo de 2013.
Em fevereiro de 2024, o Brasil venceu a Itália e conquistou e se tornou hexacampeão mundial de Futebol de Areia. A Seleção Brasileira sempre foi uma grande potência na modalidade - venceu a Copa do Mundo nove vezes, entre 1995 e 2004. Após a Fifa assumir o controle da competição, é que ocorreram os seis títulos considerados "oficiais" - o que formou o hexacampeonato.