Campeão paralímpico e mundial, o nadador Gabriel Araújo, da classe S2, quebrou mais uma marca na modalidade. No terceiro dia da etapa do World Series de Lignano, na Itália, Gabrielzinho quebrou o recorde mundial nos 50m de nado borboleta, com o tempo de 55s49. A melhor marca do planeta já era dele, que tinha como recorde os 55s59, feito conquistado em abril do ano passado.
O Brasil terminou com três medalhas no World Series de Lignano neste sábado. Além de Araújo, o paulista e xará Gabriel Bandeira e a prata da fluminense Mariana Gesteira conquistaram o primeiro lugar, ambos nos 100m costas.
+ Dia da Mulher: veja as brasileiras que vão brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris
A classe S2 dá a oportunidade dos atletas com comprometimentos físico-motores severos de competir em alto nível. Gabriel Araújo, aos 20 anos, defende a equipe do Praia Clube, de Uberlândia, e representa o Time Brasil nos eventos internacionais.
A World Series se encerra neste domingo, com possibilidade de medalhas para mais brasileiros. Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil terminou na sétima colocação no quadro de medalhas, com 72 conquistas - 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze.