Campeonato Amador do Brasil de golfe terá número recorde de países
Dez países da América do Sul terão representantes no torneio, entre 4 e 7 de julho, no Rio<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A 89ª edição do Campeonato Amador de Golfe do Brasil, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), terá recorde de dez países neste ano. A competição será disputada na próxima semana, de 4 a 7 de julho, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, com total de 90 participantes.
Outro destaque é a disputa da Primeira Taça Elizabeth Nickhorn, em duplas femininas por países, e da já tradicional Taça Mario Gonzalez, em sua 12ª edição, no mesmo formato, mas para os rapazes. A intenção da CBGolfe é dar a mesma importância e as mesmas condições para mulheres e homens. Nas disputas das taças, o Brasil será representado por Lauren Grinberg e Nina Rissi, essa recém convocada para o Pan de Lima, no Peru, Andrey Borges Xavier e Fred Biondi.
Além do Brasil, claro, terão representantes no torneio Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. São 57 homens e 33 mulheres.
- O Amador do Brasil é o torneio mais antigo do país e um dos mais antigos da América do Sul. Em 2019 terá uma edição histórica, homenageando não apenas o principal golfista do país, Mario Gonzalez, mas também a principal golfista brasileira, Elizabeth Nickhorn. Vamos assim, nivelar por cima nossa competição - disse Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias