Avatar
Lance!
Cumbuco (CE)
Dia 26/11/2018
11:24
Compartilhar

O Ceará foi muito bem representado no SUPERKITE Brasil 2018. Os atletas cearenses Carlos Mário Bebê e Mikaili Sol levaram o título do campeonato da WKC - World KiteBoarding Championships - com maestria e subiram ao pódio do mundial. A final feminina e masculina do campeonato de kitesurf foi assistida por uma multidão de pessoas no Cumbuco, litoral cearense.

A pequena-grande atleta Mikaili Sol, de apenas 14 anos, a verdadeira
promessa do kitesurf mundial, levou a melhor na categoria feminina da
competição. A rider pontuou em volta de 9 pontos após pilotar um “three tricks” e alcançou seu sonho: ser campeã mundial.

Carlos Mário Bebê, com o objetivo de alcançar o título de tetracampeão mundial de kitesurf, provou do início ao fim o porquê de tantos títulos mundiais. Ele velejou com muita técnica e confiança ao executar um Heart Attack 7 e um Backside 319, conquistando assim o primeiro lugar nas finais masculinas do SUPERKITE Brasil 2018 e recebendo o tão sonhado título de tetra.

O Superkite Brasil também deu destaque para a cearense Estefânia Rosa, nativa do Cumbuco, que mostrou suas mais incríveis habilidades com manobras de deixar o público vibrando na beira da praia. Estefânia chegou em grande estilo na final do mundial, concorrendo pelas classificatórias. A rider
conquistou a quarta posição entre as melhores atletas do mundo.

O dia das grandes finais do mundial foi contemplado por ótimas condições de
vento e sol. Por volta das 11 horas da manhã, atletas e amantes do esporte se
reuniram no hotel Duro Beach para prestigiar o campeonato. Após o anúncio
dos atletas campeões, feminino e masculino, o Cumbuco vai premiar os riders
neste domingo, 25. Logo depois, uma grande festa está reser

Siga o Lance! no Google News