A Seleção Brasileira masculina de basquete estreia nesta sexta-feira, na primeira rodada da AmeriCup, na Colômbia. Uma das principais novidades é que a camisa da equipe conta agora com o patrocínio da marca Motorola. O logo da companhia ganha destaque no uniforme em sua primeira participação como patrocinadora do basquete e do esporte olímpico do Brasil.
O acordo prevê a exibição da marca da empresa nas competições disputadas pela Seleção masculina.
- O basquete brasileiro tem enorme potencial e a aproximação com a Motorola comprova isso. Estamos trabalhando muito para mostrar o comprometimento com o esporte, com as boas práticas e com um novo modelo de gestão na Confederação - comentou o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto, que completa:
- Assim vamos construir uma relação sólida com as marcas que enxergam a parceria com basquete brasileiro como um veículo para exprimir seus valores e objetivos.
O presidente está negociando ainda outros patrocínios para essa temporada e para o ciclo olímpico.
O acerto com a Motorola foi o segundo contrato de patrocínio firmado pela CBB desde a posse da nova gestão, há quatro meses. O primeiro foi o patrocínio da Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã – que contempla, inclusive, abrigar a preparação das equipes adultas, masculina e feminina, na fase de treinamento em Pindamonhangaba, São Paulo.