CBF detalha lesão de Pito, que pode perder reta final da Copa do Mundo de Futsal

Jogador ficou fora do jogo das oitavas de final

imagem cameraPito é um dos principais jogadores do Brasil na Copa do Mundo de Futsal (Foto: Reprodução / Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/09/2024
11:59
Atualizado em 27/09/2024
12:26
Compartilhar

Problema para o técnico Marquinhos Xavier. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (27) um comunicado detalhando a lesão de Pito, camisa 10 do Brasil na Copa do Mundo de Futsal. O jogador havia ficado fora do confronto das oitavas de final, contra a Costa Rica e, agora, pode perder o restante da competição.

➡️Relembre a carreira de Vinícius, histórico capitão do Brasil no futsal

De acordo com a nota da entidade, Pito teve uma "pequena ruptura parcial de fibras musculares" e seguirá o tratamento na fisioterapia. A CBF também informou que o jogador continuará integrado ao grupo e terá o acompanhamento do departamento médico.

Pito sentiu um desconforto muscular na segunda-feira (23), véspera da partida das oitavas de final do Mundial, contra a Costa Rica, e o técnico Marquinhos Xavier optou por poupar o pivô. Apesar da ausência do atleta - eleito recentemente como o melhor do mundo - o Brasil venceu os costa-riquenhos por 5 a 0 e garantiu a vaga nas quartas da Copa do Mundo de Futsal. Com a vitória, a Seleção enfrentará o Marrocos no domingo (29), às 9h30 (de Brasília).

Pito durante jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futsal (Foto: Leto Ribas/CBF)

➡️Eliminação da Espanha na Copa do Mundo de Futsal favorece caminho do Brasil

Confira abaixo o comunicado da CBF

"O atleta Pito realizou uma ressonância magnética no fim da manhã desta sexta-feira, em Buckhara (UZB). O exame mostrou uma pequena ruptura parcial de fibras musculares, o que indica que o atleta seguirá o tratamento com fisioterapia. De acordo com o departamento médico, a evolução, dia a dia, está sendo favorável clinicamente e a comissão seguirá acompanhando o jogador enquanto permanecer em competição. Na última segunda-feira (23), no Complexo Esportivo de Buckhara, o atleta realizou um movimento e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. De imediato, ele saiu do treino e desde então segue acompanhado pelo departamento médico da Seleção."

Siga o Lance! no Google News