Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/07/2019
18:50
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) lançou, na manhã desta terça-feira, nova marca e identidade visual. Com linhas mais modernas, que remetem ao movimento dos jogos da modalidade, ela substitui a antiga marca, no ano de aniversário de 40 anos da entidade.

Durante o evento na Escola de Negócios Trevisan, em São Paulo (SP), a nova marca foi apresentada para alunos, dirigentes de outras entidades, profissionais do mercado de negócios do esporte, imprensa e membros da comunidade do tênis de mesa. 

A designer Karen Saji, responsável pela criação da nova marca, explicou o conceito da nova identidade. Segundo ela, a ideia busca juntar as características do tênis de mesa, como dinamismo, modernidade, velocidade e agilidade, somado às características da marca, como brasilidade, solidez, positividade e constante movimento.

– Nesta proposta, utilizamos as cores da Bandeira Nacional, presente na maioria das outras marcas esportivas. A nova marca faz referência ao desenho da Bandeira, de forma estilizada. O traço em amarelo faz referência ao movimento da bola ao tocar na mesa, ação de uma jogada de ataque ou ace, sugerindo que foi ponto. Símbolo também referente à um "check", algo concluído. Os formatos em azul e em verde representam a mesa em perspectiva, para dar a noção de velocidade e força. Também adotamos o nome "Tênis de Mesa Brasil", para uso promocional do tênis de mesa vinculado à entidade – explicou. 

Na ocasião, o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, e o CEO da entidade, Geraldo Campestrini, apresentaram o planejamento estratégico da CBTM para o desenvolvimento da modalidade no país. O processo começou em 2009, com a criação da “Rota do Alto Nível”, que tirou o tênis de mesa de uma posição periférica no cenário mundial para um patamar bem maior, inclusive com a presença de um atleta no Top 10 do ranking mundial, o carioca Hugo Calderano.

Nesta nova fase, o objetivo é chegar ao nível máximo de excelência em gestão e governança, além da massificação do tênis de mesa com a intenção de manter o crescimento da modalidade no cenário internacional.

– Além de buscarmos evoluir ainda mais na área de governança, queremos estruturar o tênis de mesa de forma a criar um mercado consumidor para marcas e produtos. Pretendemos investir cada vez mais no tênis de mesa como forma de lazer, fazendo com que as pessoas se apaixonem pelo esporte e possam também procurar a modalidade em alto nível – explica Campestrini.

Siga o Lance! no Google News