CBV divulga números do primeiro turno da competição

Jogos com maiores públicos e grandes pontuadores foram destaque na primeira etapa. As seleções da Superliga já foram anunciadas

imagem cameraAs partidas em campo neutro tiveram as maiores médias de público
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 04/01/2017
15:56
Compartilhar

Antes do início do returno da Superliga masculina e feminina de vôlei, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou números que marcaram a primeira fase da competição. Entre eles, estão os maiores públicos, os grandes pontuadores em uma partida, jogo com maior duração, entre outros.

No torneio masculino, o maior público ficou por conta de Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sesi-SP. A partida, realizada no ginásio Mangueirinho, em Belém (PA), contou com casa cheia e o total de 7.450 pessoas. O jogo mais longo ficou por conta de JF Vôlei (MG) 3 x 2 Lebes/Gedore/Canoas (RS), no dia 26 de novembro, que teve 2h38 de duração.

Entre os destaques na pontuação, o cubano Bisset, do Minas Tênis Clube (MG), brilhou. O oposto foi o maior pontuador em uma partida, marcando 29 vezes no duelo contra o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), no dia 10 de dezembro. Ele ainda foi, ao lado do oposto do Funvic Taubaté (SP), Wallace, o jogador que mais marcou pontos de ataque em uma partida: 25.

O central do Vôlei Brasil Kirin, Maurício Souza, foi o maior pontuador no bloqueio, marcando nove pontos em um confronto,  contra o Lebes/Gedore/Canoas (RS), no dia 19 de novembro. No saque, o destaque foi o ponteiro Leal, do Sada Cruzeiro Vôlei (MG), que marcou seis vezes na partida contra o Caramuru Vôlei/Castro (PR).

Na Superliga feminina, o maior público também foi em um jogo em campo neutro. Em Manaus (AM), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e Dentil/Praia Clube (MG) receberam 4.782 pessoas. A partida mais longa também contou com a participação do time mineiro, na partida contra o Vôlei Nestlé (SP), que durou 2h17.

Lorenne, do Sesi-SP, e Tandara, do Vôlei Nestlé, foram as jogadoras que mais pontuaram em um único duelo: 32 pontos cada uma. A oposto do time paulista também foi a maior pontuadora no ataque em uma partida, marcando os mesmos 32 pontos.

No bloqueio, destaque para a central Fabiana, do Dentil/Praia Clube, que pontuou 10 vezes em um único jogo, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no dia 11 de novembro. Com cinco pontos de saque em uma partida, Maira, do E.C. Pinheiros (SP), foi quem mais marcou neste fundamento, em um duelo contra o Fluminense (RJ), no dia 13 de dezembro.

O segundo turno da Superliga terá início nesta sexta-feira, com dois jogos do feminino. Já a competição masculina terá seis jogos neste sábado. As seleções do primeiro turno na Superliga foram divulgadas na última segunda-feira.

Siga o Lance! no Google News