No retorno da Superliga 2023/2024, nesta quinta-feira (4), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lança a campanha “Você Inspira, o Mundo Muda”, sobre o uso consciente das redes sociais. O material, desenvolvido em parceria com a agência End To End, fala sobre a importância de todos os integrantes do ecossistema do voleibol serem referências e influências positivas. Além de ações nas redes sociais da CBV, um filme da campanha será veiculado no "SporTV", durante as transmissões dos jogos.
- As redes sociais são parte da comunicação pessoal e institucional de jogadores, torcedores, clubes, federações e entidades. E amplificam vozes e mensagens. A campanha desenvolvida pela CBV mostra como o voleibol é repleto de exemplos positivos de influência. Assim como os outros esportes. Esse alcance traz um chamado à responsabilidade e ao bom senso. Estamos em um setor que mexe com paixões e com o magnetismo dos ídolos. Que essa força seja sempre usada como inspiração positiva - disse Henrique Netto, diretor de Novos Negócios da CBV.
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Em complemento à campanha, haverá um curso educacional à distância gratuito, com aulas sobre boas práticas nas redes sociais, imagem, ética e integridade. Toda a iniciativa nasceu de uma proposta da CBV para utilizar o caso envolvendo o atleta Wallace, ocorrido no ano passado, como vetor de uma ação positiva. Assim, assumiu com o Comitê Olímpico do Brasil, o Ministério do Esporte e o Governo Federal o compromisso de criar uma campanha voltada para o uso consciente das redes sociais.
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- A CBV está à frente deste projeto, mas a ideia é que ele vá muito além do voleibol. O Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico do Brasil participaram do desenvolvimento da campanha, e queremos que ela seja abraçada por atletas de outras modalidades e por outras Confederações. As mensagens propagadas pelo esporte têm força e alcance imensos. E queremos usar esses predicados como ferramenta desta importante causa - falou Radamés Lattari, presidente da CBV.