Com intuito de melhorar as práticas de governança, a Confederação Brasileira de Vela elegeu novos integrantes dos Conselhos de Administração, Ética e Fiscal no último dia 14. Por meio de votação na Assembleia Geral da entidade, em Brasília, foram escolhidos 15 dirigentes, que teve o destaque da maior participação feminina na composição dos Conselhos.
Dos cinco eleitos para o Conselho de Administração, três são mulheres; Isabel Swan, Claudia Corrêa e Celina Mariano, reiterando o desejo da entidade em ampliar a diversidade na gestão. Os conselhos terão como objetivo auxiliar na avaliação dos resultados, definição de diretrizes e tomada de decisões. Swan comentou sobre o novo cargo e a participação das mulheres.
- É importante a participação feminina. O equilíbrio entre homens e mulheres é cada vez mais um padrão de governança internacional, para um olhar mais heterogêneo e uma visão mais consistente do esporte, atendendo a todos. É o primeiro Conselho de Administração efetivo da CBVela. Acredito que vá ajudar a propor novas ideias, avaliar desempenho e contribuir para uma Confederação mais forte. - disse a ex-atleta, que foi bronze em Pequim-2008.