Cerimônia para acender a tocha olímpica será realizada sem público
Por conta do novo coronavírus, não será permitida a entrada de espectadores na próxima quinta-feira, em Olympia, na Grécia. Este fato não acontecia desde Los Angeles 1984
- Matéria
- Mais Notícias
O acendimento da tocha olímpica, que é a marca registrada dos Jogos Olímpicos, sofreu uma mudança impactante. Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Grego comunicou que a cerimônia será realizada sem a presença de público, em Olympia, na Grécia. A ação visa diminuir a propagação do novo coronavírus, uma vez que o número de casos no país saltou de 7 para 73 nos últimos dias.
O evento ocorrerá na quinta-feira e antecederá um revezamento da tocha de sete dias que culminará em Atenas no dia 19. Em nota, o Comitê Olímpico Grego também anunciou, que os espectadores estão excluídos do ensaio geral de quarta-feira. Essa é a primeira vez que acontece esse tipo de situação desde a Olimpíada de Los Angeles de 1984, que também foi realizada sem espectadores no gramado do antigo estádio do Peloponeso.
O número de pessoas dentro do antigo estádio também será reduzido de um grupo de cerca de 150 pessoas credenciadas para a cerimônia para algumas dezenas de representantes da Tóquio 2020.
No último domingo, todos os eventos esportivos e excursões escolares foram banidas pelo governo grego por um período de duas semanas. O prefeito de Olímpia chegou a enviar uma carta ao presidente do COI, Thomas Bach, propondo o adiamento da cerimônia de acendimento da tocha para maio caso medidas restritivas não fossem tomadas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias