menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chapa Transparência oficializa proposta de gestão para a CBB

A eleição para a presidência da entidade está marcada para o dia 10 de março, no Rio de Janeiro

Basquete - Guy Peixoto / Chapa Transparência
imagem cameraGuy Peixoto é o candidato da Chapa Transparência
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/02/2017
14:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

A chapa Transparência oficializou, nesta quarta-feira, a proposta do Plano de Gestão para a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), no próximo quadriênio, caso eleita. O documento contempla diversos eixos e tópicos para, através de um planejamento estratégico, recuperar a entidade. A proposta contempla desde o investimento nas categorias de base até a modernização tecnológica da CBB e federações estaduais.

O candidato à presidência da chapa, Guy Peixoto, ressalta a importância de seguir o planejamento construído de forma democrática, com diversas partes interessadas que integram o basquete brasileiro.

- Um plano de gestão para uma entidade como a CBB é fundamental. É através dele que iremos nos respaldar para desenvolver as nossas ações de curto, médio e longo prazo. As nossas atividades serão alinhadas com o Conselho de Notáveis, Conselho Consultivo e Assembleia Geral, para determinar o que será executado naquele período.

O documento foi apresentado á Federação Internacional de Basquete (FIBA), durante a reunião realizada na primeira semana de fevereiro, na Suíça, e entregue ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte.

- Formamos uma equipe de pessoas qualificadas que conhecem a realidade do basquete brasileiro em todas as regiões do país, desde as categorias de base até a Seleção Brasileira. Montamos um time preparado para construir esse planejamento, composto por jogadores, ex-jogadores, técnicos e pessoas envolvidas com a gestão do basquete. Algumas personalidades como o Tiago Splitter, Amaury Pasos, Wlamir Marques, Antonio Carlos Barbosa, Marta Sobral e Miguel Ângelo da Luz tiveram participação fundamental neste processo, além da contribuição dos presidentes das federações de cada estado, que tiveram participação ativa de acordo com a realidade local - complementa Guy, explicando a forma como o Plano de Gestão foi desenvolvido.

A eleição da CBB acontece no dia 10 de março, no Rio de Janeiro (RJ). 

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias