Chefe da McLaren ressalta potencial da Mercedes: ‘Uma das equipes mais rápidas’
Russell subiu ao pódio pela primeira vez na temporada no GP do Canadá
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro pódio da temporada 2024 da Mercedes na Fórmula 1, no GP do Canadá disputado no último fim de semana, resultou em uma série de elogios à equipe. Depois de fazer a pole na véspera, George Russell liderou boa parte da prova, mas cometeu erros e acabou ultrapassado por Max Verstappen - o vencedor, e Lando Norris, da McLaren. Ainda assim, foi ao pódio e viu Lewis Hamilton chegar logo atrás, em quarto.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A evolução veio logo depois da introdução de uma nova asa dianteira, que apareceu apenas no carro de Russell, em Mônaco, e passou a ser utilizada por Hamilton, no Canadá. No entanto, para Andrea Stella, chefe da McLaren, algumas demonstrações de performance do time alemão em etapas anteriores já indicavam que o W15 tinha potencial a ser explorado.
- Eu disse a alguns colegas na quinta-feira que acho a Mercedes uma das equipes mais rápidas (do grid), disse Stella. Alguns tempos de volta que eles conseguiram em Mônaco e outras corridas foram simplesmente fora de alcance para nós - revelou, Stella.
- Não conseguimos fazer essas voltas, mesmo com pouco combustível e o motor no máximo. Eles claramente tinham potencial, e acho que estão aprendendo sobre como explorar isso - completou o chefe da McLaren.
Para cortar a vantagem da McLaren no Mundial de Construtores, entretanto, a Mercedes vai precisar evoluir ainda mais ao longo do ano. Enquanto o time alemão ocupa a quarta colocação, com 124 pontos, a equipe britânica é a terceira, com 212 tentos. À frente, a Ferrari ocupa o segundo lugar, com 252, e a Red Bull lidera com 301.
A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias