Mesmo com renovação de Lewis Hamilton como plano A, Toto Wolff admitiu o interesse em Charles Leclerc, piloto da Ferrari, em pensamento à longo prazo. Após terminar o GP do Azerbaijão, neste domingo, na terceira posição, o monegasco foi tema em entrevista do chefe da Mercedes, que ressaltou as suas habilidades e discorreu sobre os rumores que circularam na última semana. Wolff também mostrou pés no chão ao falar sobre o assunto, destacando o comprometimento de Leclerc com a escuderia italiana.
- Acho que ninguém duvida das habilidades de Charles. A única vez que conversamos foi para descobrir qual era o portão de embarque quando estávamos no aeroporto, em Melbourne. Até onde eu sei, ele está totalmente comprometido e é fiel à Ferrari, ao seu contrato, e estamos totalmente comprometidos com Lewis - afirmou.
+ F1: Pérez vence corrida sprint no GP do Azerbaijão; Mercedes vai mal e Ferrari surpreende
Leclerc conquistou o primeiro pódio da Ferrari na temporada. O piloto já havia sido o segundo colocado na sprint, garantindo mais sete pontos na classificação. A Mercedes, por sua vez, ficou na sexta posição com Hamilton e na oitava colocação com Russell.
- Charles é um grande cara e, em um futuro a longo prazo, é alguém que você sempre tem de ter no radar, isso está claro. Não pensamos nele a curto ou médio prazo. Lewis se sente muito forte, e temos essa mesma sensação com ele - acrescentou.
Apesar dos rumores inflamados na última semana, quando o jornalista Leo Turrini, colunista do site "Quotidiano Nazionale", disse que as conversas entre o monegasco e a escuderia alemã existiam. No entanto, Leclerc se posicionou publicamente, afirmando que não havia sido procurado por Wolff e companhia.
O quinto GP do circuito ocorre no próximo domingo, às 16h30 (de Brasília), em Miami. Com sinal aberto para todo o Brasil, a Band transmite a corrida.