Chuva adia partida de Bia Haddad no WTA 500 Bad Homburg

Brasileira perdia por 6/3 2/3 e buscava a virada diante de freguesa russa

Bia-Haddad-Maia-2-scaled-aspect-ratio-512-320
Bia Haddad é a brasileira melhor rankeada pela WTA (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Escrito por

A chuva deu o ar da graça nesta quarta-feira e interrompeu o duelo da brasileira Bia Haddad Maia contra a russa Anna Kalinskaya, válido pelas oitavas de final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. O torneio é disputado na grama e conta com premiação de 800 mil euros (cerca de R$ 5 milhões).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A brasileira vinha perdendo por 6/3 2/3 quando o jogo foi paralisado. Com o final do dia em solo alemão o jogo foi transferido para esta quinta-feira, por volta das 8h30, logo após a partida de Paula Badosa. Se vencer, a brasileira joga as quartas de final também nesta quinta contra a búlgara Viktoriya Tomova, 58ª, por volta de 12h no último jogo do dia na quadra central.

➡️ Thiago Wild é eliminado por Taylor Fritz nas oitavas da ATP 250 Eastbourne

Bia chegou a ficar abaixo no primeiro set em 5 a 1, recuperou uma das quebras, mas perdeu por 6/3 cometendo 17 erros não-forçados. No segundo set, Anna saiu quebrando os saques, mas Bia virou o jogo e o duelo seguiu sem quebras nos games seguintes.

Bia tenta pela primeira vez vencer duas partidas em um mesmo torneio desde o WTA 1000 de Madri, na Espanha, no final de abril. Ela soma três vitórias em três jogos contra Blinkova no histórico do circuito mundial, nenhum destes disputado na grama.

Bia Haddad Maia
(Foto: Michael Errey/AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter