A Seleção Brasieleira Feminina de Basquete vai buscar vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em Belém, no coração da Amazônia. A capital será a casa do Brasil e de outras três equipes no Pré-Olímpico. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19). após de um acordo com a CBB, Confederação Brasileira de Basquete e o Governo do Pará.
Guy Peixoto Jr, presidente da CBB, declarou a sua felicidade de trazer a competição para o Brasil e considerou "uma vitória para o basquete feminino brasileiro".
+Depois de ‘aposentar’ Baile de Favela, Rebeca Andrade terá solo inspirado em divas pop no Mundial
+Brasil x Turquia no Pré-Olímpico de Vôlei Feminino: veja horário e onde assistir
- É uma felicidade imensa poder trazer ao Brasil esse torneio Pré-Olímpico, uma vitória para o basquete feminino brasileiro e mais uma amostra do tamanho e representatividade do basquete feminino brasileiro. Quero agradecer a confiança da FIBA e do Governo do Pará conosco, por meio do governador Hélder Barbalho e do Secretário Geral Andreas Zagklis. Vamos fazer uma grande festa e vamos conquistar essa vaga olímpica – disse.
+ Duda e Ana Patrícia são as campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023
O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de fevereiro do próximo ano. Ao todo, serão 16 equipes espalhadas em quatro grupos ao redor do mundo. Além da equipe verde-amarela, Hungria, Bélica e China irão sediar a competição. Apesar de serem a atual campeã e anfitriã, Estados Unidos e França também competem o torneio.