Thiago Braz está fora do Mundial de Atletismo

O medalhista olímpico sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e outra nas costas e pediu licença

imagem cameraThiago Braz visa quebrar o recorde mundial de salto com vara até Tóquio-2020 Wagner Carmo/CBAt
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/07/2017
14:32
Compartilhar

O Brasil terá um importante desfalque para o Mundial de Atletismo em Londres, disputado de quatro a 13 de agosto. O campeão olímpico de salto com vara Thiago Braz pediu licença devido a um problema na panturrilha esquerda e outro nas costas. 

O problema na perna ocorreu durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, disputado em junho na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). Já a lesão nas costas ocorreu durante a Liga Diamante. 

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o E.C. Pinheiros e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) mandaram uma fisioterapeuta para acompanhar o atleta, que está em Fórmia (ITA), onde mora.

- Infelizmente a lesão não regrediu e o saltador e seu treinador, Vitaly Petrov, decidiram pedir dispensa da convocação - afirma José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, presidente da CBAt, que completa:

- Claro que ele fará falta ao Brasil, mas o mais importante, agora, é que ele busque sua plena recuperação.

O técnico de Braz afirma que, agora, a meta é deixar o brasileiro na melhor forma para o próximo Mundial. 

- Vamos focar em sua recuperação, para que possa estar na melhor forma e disputar o Mundial Indoor de 2018 - explica o ucraniano, que foi treinador dos recordistas mundiais da prova, Sergey Bubka (UCR), e Ielena Isinbayeva (RUS).

Thiago lamentou ter que aviar um de seus 'grandes sonhos'.

- É triste ficar fora da disputa do Mundial. Tentamos a recuperação a tempo, mas terei que adiar um dos meus grandes sonhos - cometa.

Três atletas são convocadas para o Mundial

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, na última quinta-feira, a convocação de mais duas atletas para o Campeonato Mundial de Londres. Foram chamadas Tamara Alexandrino de Sousa e Vanessa Chefer Spinola, ambas do heptatlo. O paulista Paulo Sergio Oliveira do salto em distância também foi convocado para disputar a competição.

Outros dois atletas já haviam sido convocados por convite da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, em inglês): Allan da Silva Wolski, no lançamento do martelo, e Eliane Martins, no salto em distância.

Siga o Lance! no Google News