O Brasil venceu Honduras por 3 a 0 neste domingo (29), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile, pela terceira e última rodada da fase de grupos do Pan-Americano. Os gols da Amarelinha foram marcados por Ronald, Gustavo Martins e Thauan Lara.
+ Na Praça Duó, Rayssa Leal conquista o tricampeonato do STU Open Rio no Street
Com o resultado, a Seleção Brasileira, que entrou em campo já classificada para as semifinais, garantiu a primeira colocação do grupo B com 100% de aproveitamento, além de fechar a primeira fase sem gols sofridos. Na primeira partida, o Brasil venceu os Estados Unidos por 1 a 0, com gol de Miranda. Depois, derrotou a Colômbia por 2 a 0, com gols de Guilherme Biro e Gabriel Pirani.
O JOGO
O primeiro tempo entre Brasil x Honduras foi um jogo bem ruim. As equipes pouco mostraram um bom futebol, e a etapa inicial terminou sem gols no Chile. Pelo lado da Seleção Brasileira, Marquinhos teve as melhores chances, mas não converteu, enquanto Honduras chegou a reclamar de um pênalti. Na disputa dentro da área, o árbitro nada marcou e mandou a partida seguir.
Ramon Menezes fez substituições, e o Brasil veio diferente para a segunda etapa. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Ronald cabeceou para o fundo da rede hondurenha. Placar aberto em Viña del Mar. Com o gol sofrido, a seleção de Honduras precisou de postar mais no ataque, mas, consequentemente, começou a deixar espaços.
Apenas quatro minutos depois, mais uma cobrança de escanteio de Marquinhos. Dessa vez, o zagueiro Gustavo Martins subiu mais alto que a marcação e cabeceou direto para o gol, ampliando a vantagem brasileira. Aos 33', o lateral Thauan Lara, que entrou no decorrer do segundo tempo, carregou pelo lado esquerdo e bateu cruzado na entrada da área, sem chance de defesa para o goleiro Facussé. Fim de jogo: 3 a 0 para o Brasil e liderança do grupo B garantida.
+ Bia Haddad brilha e conquista em Zhuhai maior título da carreira
E AGORA?
O Brasil encerra a fase de grupos com nove pontos, ou seja, 100% de aproveitamento, e líder do grupo B. Agora, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar possivelmente o México na semifinal. A partida acontece na próxima quarta-feira. Os mexicanos devem ser o adversário dos brasileiros, porém a República Dominicana ainda possui chances matemáticas.