O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou, na última segunda-feira (12), um ciclo de palestras dentro do "Programa Esporte Seguro para Organizações" como forma de incentivar a adoção de boas práticas no ambiente desportivo. A iniciativa foi liderada pelo Instituto Olímpico Brasileiro, uma área de educação da entidade.
- Esta palestra hoje é um ponto de partida para uma jornada de entendimento e ação. Acreditamos que, quanto mais propagarmos este tema, mais chances teremos de tornar o esporte um lugar mais seguro, ou seja, juntos somos mais fortes! disse Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.
+ Seleção Brasileira segue buscando treinador e mais… o Dia do Mercado!
A primeira palestra do ciclo contou com a presença do diretor-geral, da gerente do IOB, Soraya Carvalho, e do historiador Luciano Ramos, especialista em Políticas Públicas para a Infância e Juventude pela Universidade de Harvard que falou sobre racismo.
- Essa ação será oferecida como um benefício adicional às organizações participantes do Programa Esporte Seguro, com o objetivo de fornecer conhecimento e conscientização sobre os assuntos abordados. Cada organização terá a oportunidade de envolver e engajar seus colaboradores e pessoas que se relacionam com a instituição para participar das palestras, maximizando o impacto das informações transmitidas e promovendo uma cultura de Esporte Seguro de maneira abrangente - falou Soraya.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Ao longo deste ano, mais cinco palestras com especialistas serão oferecidas pelo Programa Esporte Seguro, tratando dos seguintes assuntos: Prevenção e Enfrentamento do Abuso e Assédio; Educação e Prevenção ao Doping; Prevenção e Enfrentamento da Manipulação de Competições e Saúde Mental.