Com uma classificação agitada, Max Verstappen conquistou a pole deste final de semana em Silverstone. Mesmo com a presença de chuva na corrida da Fórmula 2, o fenômeno natural não se manteve totalmente na F1. A McLaren foi o maior destaque, levando os britânicos à loucura. Os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri fecharam o Top 3.
As escuderias vieram para a pista com uma gama de pneus macio e em seguida, Lewis Hamilton, deslizou e parou na brita, porém não bateu, continuando o treino normalmente. Fernando Alonso anotou seus primeiros minutos e liderou até George Russell tomar o seu lugar, mas o Príncipe das Astúrias não se intimidou e reconquistou a sua posição.
A alegria do espanhol durou pouco, já que Verstappen voltou ao topo com 1min30s719. A bandeira vermelha esteve presente nos últimos três minutos, já que o carro de Kevin Magnussen, da Haas teve problemas e no final, Lando Norris agitou a torcida e ficou com a primeira posição. Sérgio Perez, Yuki Tsunoda, Guanyu Zhou, Nycki DeVries e Kevin Magnussen ficaram fora do Q2.
A chuva deu as suas primeiras aparições no segundo período, mas como o tempo inglês é confuso, também tivemos a presença de raios de sol. Max deu um susto nos seus fãs ao bater no pitlane e quebrar a asa, porém ela rapidamente foi substituída. A Williams está sendo uma das maiores surpresas deste final de semana, já que passou para a fase dois da classificação, algo que está sendo raro para a equipe que foi campeã no passado.
Vários pilotos lideraram essa fase, como as McLarens e Hamilton, agitando os britânicos no local, mas Verstappen tomou a primeira colocação no final. Lance Stroll, Esteban Ocon, Nico Hulkenberg, Logan Sargeant e Valtteri Bottas foram eliminados.
A terceira e última fase da qualificação foi bem decisiva, já que dos 10 carros que estavam na pista, sete estavam disputando pela poli position, algo que não acontecia há muito tempo. Lando Norris conquistou a liderança nos minutos finais, mas como um leão, Max Verstappen tirou o coelho da cartola e conquistou a pole. As McLarens vieram em seguida, com uma comemoração gigantesca dos mecânicos e do chefe Zak Brown. Charles Leclerc, Carlos Sainz, Russell, Hamilton, Alex Albon, Fernando Alonso e Pierre Gasly completam a primeira fila.
Desde a última temporada, Max Verstappen vem sendo o sinônimo de dominância e liderança na Fórmula 1. O holandês foi o mais rápido do final de semana, conquistou a pole e é o favorito para a prova deste domingo (09), às 11h (Horário de Brasília).
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90