Grandes nomes do MMA brasileiro lutaram na 11ª edição do Martial Arts Championship (MAC), evento de artes marciais multimodalidades, que abriu a temporada 2024/2025. O torneio aconteceu na noite do último sábado (23), com combates das categorias Peso Mosca, Peso Pena e Peso Médio na Upper Arena, no Rio de Janeiro.
➡️ UFC: lutador brasileiro diz que não faria Poatan x Jones se fosse Dana White
O cartel teve oito lutas, sendo cinco delas finalizadas no primeiro round. A primeira batalha da noite foi feminina, no Peso Mosca. Ágata Lucas venceu Marília Borges por nocaute técnico, com apenas 30 segundos do primeiro round.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A luta principal da noite teve a vitória do carioca Derick Borges (Peso Galo) sobre Antônio Marcos por decisão unânime e que encerrou em grande estilo o MAC 11.
- Muito feliz por ter feito a última luta do evento e ter saído com o braço erguido. Agora, quero descansar e, ano que vem, lutar pelo título. Estou desafiando o campeão. É isso aí galera, se Deus quiser em 2025 estaremos com o cinturão do MAC - comemorou Derick, já desafiando o atual campeão Paulo Victor.
No penúltimo confronto, Marcos Paulo “Vuvuzela” venceu Zaqueu Oliveira por finalização no início do primeiro round e está credenciado para a disputa do título do Peso Mosca na próxima edição. Outro combate que empolgou o público da Upper Arena foi entre Diogo Yashiro e Rafael Mendes (Peso Mosca). Yashiro venceu por decisão unânime, após dura batalha em três rounds.
Davi Chueng venceu Matheus Roffe por decisão unânime; Bruno Fernando levou a melhor sobre Mateus Cardoso por finalização no primeiro round; Thiago Hayne bateu Uaslen Oliveira no primeiro assalto; e a vitória de Taffarel Brasil sobre Rodrigo Almeida também aconteceu no primeiro round.
O Martial Arts Championship foi idealizado pelos irmãos lutadores Leonardo Leite e Sandro Leite, em 2020, com eventos multimodalidades e a proposta de ser a melhor plataforma de lançamento de talentos do Brasil.