Rayssa Leal conquistou o tricampeonato no Super Crown, neste domingo (15), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A brasileira levou o título em casa de virada, já que por pouco a australiana Chloe Covell não tirou o feito da nossa fadinha, mas no final, deu tudo certo.
Aproveitando este momento, o Lance! reuniu todos os números de Rayssa Leal na carreira. E antes de ler, saiba que é um currículo gigantesco para uma menina de 16 anos.
➡️ Rayssa Leal conquista o tricampeonato mundial no Super Crown 2024
➡️ Rayssa Leal lucrará em premiação recorde com premiação do Super Crown; saiba quanto
Quais são os números de Rayssa Leal na carreira?
Aos 16 anos de idade, Rayssa acumula três títulos da Liga Mundial de Skate Street (SLS), se tornando a primeira tricampeã da categoria. Em seguida, tem duas medalhas olímpicas (prata em Tóquio e bronze em Paris). A brasileira é a primeira campeã pan-americana de skate street, duas vezes vencedora do Campeonato Mundial de Skate Street (WS) e bicampeã dos X-Games. Além disso, igualou a Nyjah Huston como únicos a serem tricampeões mundiais consecutivamente na SLS.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi a final do Super Crown de Rayssa Leal?
A final foi bem disputada entre as japonesas, mas ao final, a disputa de título ficou entre Chloe Covell e Rayssa Leal. No entanto, a nossa fadinha, após receber 9.1, levou o título, aproveitando a queda a australiana na última volta. Esta é a primeira vez que uma skatista garante três títulos na competição.
Rayssa Leal é atual campeã da competição. A brasileira de apenas 16 anos venceu as edições do Rio de Janeiro (2022) e de São Paulo (2023).