O skatista Lucas Rabelo não deu espaço para seus adversários na primeira etapa do STU Skate Street, realizada em Criciúma (SC). Com direito a manobras únicas excepcionais, o vice-campeão mundial abriu frente e iniciou o ano de 2022 campeão da categoria masculina. Rebelo alcançou a pontuação de 23.23 neste domingo (16).
Na primeira parte da final, Lucas tirou 5,92 e, posteriormente, tirou 6,19. Seu título foi encaminhado ao acertar linda manobra e chegar a 8,81, a melhor nota dos jurados.
Na última manobra, Lucas caiu, mas não perdeu o título. Em entrevista à Rede Globo, o skatista não escondeu sua euforia.
- Comecei o ano como eu gostaria, primeiro campeonato do ano e já ser campeão. É maravilhoso sentir o calor da galera. Começar o ano com chave de ouro é sensacional - declarou.
Lucas falou como tem sido seu período de treinamento.
- Eu venho focado no meu skate, buscando evolução, para ter oportunidade de ganhar campeonatos e estar sempre preparado. Consegui achar manobras diferentes, achar obstáculos legais para conseguir fazer as manobras -
Wilton Souza ficou em segundo lugar ao, na última das suas manobras, conseguir se recuperar. Já Eduardo Neves ficou na terceira colocação.
Lucas Rabelo ganhou a BV Best Trick, prêmio de melhor manobra da etapa, um Frontside 270° to s/s Backside tail reverse. Entre as meninas, quem levou foi a paulista Marina Gabriela, com um Flip over the rail.
RESULTADO SUPERFINAL STREET MASCULINO
1 – Lucas Rabelo – 23,33
2 – Wilton Souza – 21,92
3 – Eduardo Neves – 20,48
4 – João Lucas Alves – 18,37