O brasileiro Wiggolly Dantas venceu o Volcom Pipe Pro, um campeonato em que 144 surfistas disputam nas ondas mais importantes do mundo do surfe: a praia de Pipeline, no Havaí. Wiggolly foi o primeiro brasileiro a conquistar esse torneio e a famosa Brazilian Storm (Tempestade Brasileira) continua a todo vapor, já que os três primeiros colocados na competição são brasileiros.
Após quatro dias de campeonato, a final aconteceu neste sábado. A última bateria foi entre Wiggolly Dantas, João Chianca, Yago Dora e o havaiano Seth Moniz, e após muitos tubos, Wiggolly sagrou-se o campeão.
- Ganhar um campeonato em Pipeline foi o meu objetivo por muitos anos. Essa onda é muito especial na minha vida e é um grande prazer estar aqui e competir. Estou muito empolgado para começar o ano - disse o campeão a World Surf League (WSL).
Wiggolly já disputou na elite do surfe, mas atualmente está fora do circuito mundial. Yago Dora e Seth Moniz compõem a equipe de atletas do Championship Tour (CT) e disputarão a temporada de 2020.
A liga mundial, WSL, vai abrir o CT em março. O circuito mundial inicia em Gold Coast, na Austrália, seguido de Bells Beach, também na Austrália. O Brasil sedia a quinta etapa em junho, na cidade de Saquarema (RJ).