Com Rafaela Silva, Brasil inicia disputa do Grand Prix de Budapeste
País terá 15 atletas no evento, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo. Será a última competição antes do Mundial de Baku, no Azerbaijão, principal objetivo do ano
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de judô inicia nesta sexta-feira a disputa do Grand Prix de Budapeste, última competição antes do Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão. Na capital húngara, o país será representado por 15 judocas, jovens em sua maioria, com o reforço dos medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro (81kg) e Rafaela Silva (57kg). As preliminares acontecem às 5h (de Brasília), e as finais têm início às 11h.
A equipe feminina contará ainda com o retorno da ligeiro Nathália Brígida (48kg), recuperada de lesão no ombro que a afastou dos tatames internacionais desde 2016, quando foi bronze no Grand Slam de Abu Dhabi.
Completam a lista as judocas Kamilla Silva (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Amanda Oliveira (70kg) e Nathália Parisoto (78kg).
No masculino, além da experiência de Guilheiro, que completou 35 anos na última terça-feira, a Seleção terá Raphael Miaque (60kg), Diego Santos (66kg), Marcelo Contini (73kg), Lincoln Neves (73kg), João Pedro Macedo (81kg), Renan Nunes (100kg) e Felipe Bezerra (100kg).
A coordenadora da Seleção feminina, Rosicleia Campos, chefiará a delegação que terá ainda o suporte do técnico Alexandre Katsuragi e do fisioterapeuta Felipe Coutinho.
O Mundial de Baku acontecerá no período de 20 a 27 de setembro e é o principal objetivo dos judocas na temporada. Estão inscritos 626 atletas, de 70 países e dos cinco continentes.
Veja a programação completa do Grand Prix de Budapeste
QUINTA-FEIRA
Sorteio das Chaves
SEXTA-FEIRA
Nathália Brígida (48kg)
Rafaela Silva (57kg)
Kamilla Silva (57kg)
Raphael Miaque (60kg)
Diego Santos (66kg)
SÁBADO
Yanka Pascoalino (63kg)
Ellen Santana (70kg)
Amanda Oliveira (70kg)
Marcelo Contini (73kg)
Lincoln Neves (73kg)
Leandro Guilheiro (81kg)
João Pedro Macedo (81kg)
DOMINGO
Nathália Parisoto (78kg)
Renan Nunes (100kg)
Felipe Bezerra (100kg)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias