Com show do jogador mais jovem do elenco, Darlan, o Brasil conseguiu uma vitória emocionante no Pré-Olímpico de Vôlei Masculino. A Seleção Brasileira venceu a República Tcheca por 3 sets a 2 (parciais de 22/25, 25/16, 25/20, 20/25 e 16/14), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º).
O primeiro set foi bastante equilibrado até a reta final. A República Tcheca só assumiu a vantagem na parcial de 18-17, mas engatou ótima sequência a partir de então e garantiu a vitória por 25 a 22. O cenário no período seguinte foi bem diferente: o Brasil se impôs e, com seis pontos de Darlan, empatou o jogo com triunfo por 25 a 16.
+ Quando começa a temporada da Superliga de Vôlei 2023/24?
Com mais um show de Darlan, que anotou dez pontos dessa vez, o Brasil venceu o terceiro set por 25 a 20 e deu indícios de que poderia conseguir uma vitória tranquila. Na prática, foi bem diferente. A República Tcheca se acertou e triunfou com autoridade no período seguinte: 25 a 20.
A decisão ficou para o tie-break. No set decisivo, prevaleceu a resiliência brasileira com apoio de um Maracanãzinho lotado. O Brasil chegou a estar perdendo por 13 a 9, mas conseguiu a virada. Um bloqueio de Flávio garantiu a vitória por 16 a 14.
+ Mais um ouro! Duda e Ana Patrícia vencem a etapa de Paris do Elite 16 de vôlei de praia
Darlan, de 21 anos, terminou a partida com uma incrível marca de 23 pontos. O jovem vibrou muito a cada acerto e chamou o apoio da torcida nos momentos cruciais da partida. Outro atleta que brilhou foi o experiente Lucarelli, com 17 pontos e participação fundamental na reta final do tie-break.
O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico, com jogos realizados sempre no Maracanãzinho. Depois de vencer Qatar e República Tcheca, a Seleção enfrenta Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália em busca da sonhada vaga olímpica, destinada aos dois primeiros colocados da chave.