Com mais três medalhas, Brasil faz história no Mundial de taekwondo

Ícaro Miguel e Caroline Santos faturaram a prata. Maicon Andrade garantiu o bronze<br>

imagem cameraMaicon Andrade foi um dos destaques brasileiros (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 19/05/2019
17:02
Atualizado em 28/05/2019
19:10
Compartilhar

O Brasil fez história no Campeonato Mundial de taekwondo, em Manchester, na Inglaterra. Neste domingo, o país conquistou mais três medalhas e conseguiu a melhor campanha na história do evento. Ícaro Miguel (87kg) e Caroline Santos (62kg) faturam a prata, enquanto Maicon Andrade (87kg) levou o bronze.

Ícaro foi derrotado pelo russo Vladislav Larin por 19 a 9. Já Caroline perdeu o ouro para turca Irem Yaman, por 21 a 7. Medalhista de bronze na Olimpíada do Rio, Maicon não resistiu ao cubano Rafael Alba, mas, como dois atletas levam o bronze, ele garantiu lugar no pódio.

- Eu poderia ter ido muito melhor, mas foi a vontade de deus e eu parei no bronze. Agradeço a torcida, as mensagens, meu técnico. É mais uma medalha para eu chegar bem nos Jogos Olímpicos - disse Maicon.

Com os resultados, a Seleção chegou a cinco pódios. Antes, Paulo Ricardo (54kg) e Milena Titoneli (67kg) já haviam garantido a medalha de bronze.

A melhor campanha do Brasil até então era no Mundial de Madri de 2005. Naquele ano, Natália Falavigna levou o ouro e Márcio Wenceslau, uma prata.

Siga o Lance! no Google News