Com virada no fim, Brasil vence a China antes da Copa do Mundo

Reservas vão bem e time brasileiro desbanca anfitriões por 90 a 84, em amistoso preparatório para a competição de seleções que começa no dia 31 deste mês

imagem cameraJogadores celebram vitória em Guangzhou; Brasil estreia em setembro na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/lnfr)
Avatar
Lance!
Guangzhou (CHI)
Dia 23/08/2019
16:55
Atualizado em 23/08/2019
17:21
Compartilhar

Na China para o Copa do Mundo masculina de basquete, que começa no dia 31 deste mês, a Seleção Brasileira venceu os anfitriões nesta sexta-feira, por 90 a 84, em amistoso preparatório. Benite, Yago, Leandrinho e Cristiano Felício, que juntos marcaram 65 pontos, foram os destaques da vitória verde e amarela
em Guangzhou.

Para vencer o time chinês, a equipe do croata Aleksandar Petrovic precisou ter poder de reação para sair de uma desvantagem que chegou a ser de 12 pontos no último quarto. O treinador destacou a importância do banco de reservas para a virada brasileira.  

- Nós tivemos alguns momentos de desconcentração, principalmente no terceiro período, o que permitiu à seleção chinesa abrir uma vantagem de 12 pontos, mas graças ao nosso banco, e hoje eu destaco o Yago que entrou muito bem, mudando o ritmo do jogo, conseguimos essa importante vitória contra um adversário muito difícil - avaliou Petrovic. 

O Brasil foi a primeira seleção a chegar ao território chinês. A equipe canarinho estreia na Copa do Mundo no dia 1º de setembro, contra a Nova Zelândia, em Nanquim. No Grupo F, chave do time brasileiro, ainda estão a Grécia e Montenegro.

A Copa do Mundo da China é o primeiro evento pré-olímpico e vai distribuir sete vagas para Tóquio 2020, duas delas para os dois melhores países das Américas. O Brasil volta a encarar os anfitriões neste domingo, em Wuhan, às 8h30 (de Brasília), no último amistoso de ambas equipes antes da competição.

Siga o Lance! no Google News