Comitê Olímpico do Brasil celebra 109 anos e se prepara para grandes eventos em 2023

Principal foco do COB no ano são os Jogos Pan-Americanos de Santiago

imagem cameraO COB é o primeiro Comitê Olímpico Nacional da América do Sul (Foto: Divulgação/COB)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/06/2023
10:25
Atualizado em 08/06/2023
10:56
Compartilhar

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) completa 109 anos nesta quinta-feira, dia 8 de junho. E neste ano de 2023, o COB terá pela frente um segundo semestre com três missões multiesportivas, entre elas, os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), com uma delegação de mais de 600 atletas.

- Hoje é uma data muito especial em que celebramos a rica história do primeiro Comitê Olímpico Nacional da América do Sul. Ao longo dos últimos 109 anos, o Comitê Olímpico do Brasil trilhou um caminho de evolução e conquistas memoráveis para o esporte nacional. Temos uma missão muito relevante para a sociedade, de inspirar através dos bons exemplos do esporte – afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Além do desenvolvimento do esporte olímpico nacional, outra importante função da entidade é promover os valores e a memória olímpica no país. Neste sentido, em 2023, o COB começou a organizar um evento de gala para homenagear, no Hall da Fama da instituição, grandes ídolos do esporte brasileiro.

- Queremos usar essa força para promover não só os valores olímpicos, como amizade, respeito e excelência, mas também a educação, a integração cultural e a solidariedade - declarou Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.

+ Messi é do Inter Miami: confira 30 jogadores famosos que foram para a liga americana

Outra novidade da entidade neste ano será a realização da primeira edição da COB EXPO, um evento que busca fortalecer a marca, aproximar o fã de esporte e o ecossistema olímpico em um só local. A expectativa é receber mais de 50.000 pessoas nos cinco dias de evento, que ocorrerá de 25 a 29 de setembro em São Paulo.

Siga o Lance! no Google News