menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Comitê Olímpico lamenta assassinato de judoca brasileiro Mario Sabino

Ex-cabo da PM e medalhista representando o Brasil no Judô foi morto em Bauru, nesta sexta-feira. COB afirmou que ele "será eternamente lembrado pelo esporte olímpico"

Mario Sabino
imagem cameraMario Sabino era membro da comissão técnica da Seleção Brasileira de Judô  (Washington Alves/COB/Divulgação)
Avatar
Lance!
Bauru (SP)
Dia 26/10/2019
14:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lamentou, neste sábado, a morte do judoca Mario Sabino, de 47 anos. Em nota, o Comitê relembrou as conquistas do atleta, que foi assassinado, na noite desta sexta-feira, em Bauru, no interior de São Paulo, e afirmou que Mario "será eternamente lembrado pelo esporte olímpico brasileiro".

Mario Sabino Júnior, conhecido como "Marião" no mundo do judô, foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos 2003, de Santo Domingo, e o bronze no Campeonato Mundial, no Japão, no mesmo ano. Ele ainda representou o Brasil nas Olimpíadas de 2000, em Sydney, e Atenas, em 2004, além de estar atuando na comissão técnica da Seleção.

continua após a publicidade


Segundo as investigações prévias da Polícia, Sabino, que trabalhava como cabo da PM, teria sido assassinato por um colega sargento, que se suicidou pouco depois. Eles não estavam trabalhando na hora do crime e o motivo teria sido uma briga com a esposa do sargento. O corpo do atleta foi velado em Bauru (SP) por amigos e familiares do ex-judoca olímpico.

Confira a nota completa do Comitê:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) manifesta seu mais profundo pesar e consternação pela morte do judoca Mario Sabino, aos 47 anos, ocorrida neste sábado, dia 25.

Natural de Bauru (SP), Mario Sabino representou o Brasil em dois Jogos Olímpicos: Sydney 2000 e Atenas 2004. Entre suas principais conquistas estão a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo 2003 e o bronze no Campeonato Mundial, em Osaka, Japão, no mesmo ano. Desde 2012, atuava na comissão técnica da Seleção Brasileira.

Mario foi um dos grandes nomes do judô nacional e será será eternamente lembrado pelo esporte olímpico brasileiro por suas vitórias e seu exemplo dentro e fora do tatame.

Nesse momento de imensa dor, o COB se solidariza aos familiares e amigos de Mario Sabino e toda comunidade do judô brasileiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias