menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Comunidade internacional aprova vitória de Andrew Parsons

O brasileiro foi eleito para a presidência do Comitê Paralímpico Internacional no primeiro turno e ampla vantagem de votos

Andrew Parsons canta o Hino Nacional com Daniel Dias no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos.
imagem cameraAndrew Parsons comandou o Comitê Paralímpico Brasileiro por oito anos (Foto: Cleber Mendes/MPIX/CPB)
Avatar
Lance!
Abu Dhabi (EAU)
Dia 08/09/2017
15:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vitória do brasileiro Andrew Parsons para a presidência do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) foi bem recebida comunidade paraolímpica internacional. Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nos oito últimos anos, o carioca recebeu 84 votos e venceu no primeiro turno.

Em suas redes sociais, a campeã mundial e medalhista paralímpica nas provas de velocidade do atletismo, Verônica Hipólito, parabenizou o novo presidente do IPC.

- 20 anos de dedicação ao movimento paralímpico. 20 anos sabendo o nome de cada atleta, cada profissional, querendo saber como cada modalidade estava, e dando um exemplo sobre o que realmente é gestão esportiva. Andrew Parsons, essa vitória é o fruto do trabalho incrível que você desenvolveu ! Parabéns por isso, parabéns por esse dia histórico, e obrigada por tudo, presida! O novo presidente do comitê paralímpico internacional, que venceu no primeiro turno com maioridade absoluta, é um brasileiro ! #GoAndrew #IPC – postou.

A Federação Internacional de Triatlo também parabenizou Parsons.

continua após a publicidade

Já o presidente do Comitê Organizador de Toquio-2020, Yoshiro Mori, relembrou ocasiões em que trabalhou ao lado de Parsons e demonstrou otimismo. O brasileiro era vice-presidente do IPC.

- Parsons visitou Tóquio muitas vezes como membro da comissão de coordenação dos Jogos. Ele nos deu conselhos valiosos derivados de sua rica experiência como vice-presidente do IPC e por seu papel como presidente do CPB e colaborador para realização dos Jogos do Rio. É com grande entusiasmo que sabemos que uma pessoa familiar com Tóquio e com o Japão foi eleita o novo presidente. Estou confiante que a juventude e a paixão de Parsons serão grandes recursos durante sua liderança do movimento paralímpico.

Confira o momento do anúncio da vitória de Andrew Parsons:

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias