Confederação de Boliche deseja incluir o esporte nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Confederação Panamericana do Boliche, Panam Bowling e World Bowling se juntaram para apresentar uma opção ao Comitê Organizador dos Jogos

Escrito por

Em comunicado a todas as Confederações do esporte, a Confederação Panamericana do Boliche, Panam Bowling, informa que, juntamente com a World Bowling, apresentou uma opção ao Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, para que o boliche seja incluído na competição.

Com base na parceria existente entre a World Bowling e Qubica AMF, foi produzida uma carta que prevê, por parte das entidades, o fornecimento de um novo centro de competição para Santiago 2023, com pistas provisórias, para ter um palco de acordo com as necessidades dos Jogos.

Na última passada, o presidente da Panam Bowling, Martin Faba, conversou com o secretário-geral da Panam Sports, Ivar Sisniega, para discutir odocumento. Em breve haverá uma reunião para assinar o compromisso, de modo que a proposta seja confirmada.

Ao mesmo tempo, o secretário confirmou que, se a Panam Bowling fornecer a infraestrutura, e isso será feito, o comitê organizador cobrirá os custos operacionais. Assim, a previsão é de o boliche esteja nessa edição nos Jogos.

A carta também foi apresentada ao ministro do Esporte chileno e ao Comitê Olímpico Nacional do país.

Siga o Lance! no Google News