Confederação Brasileira de Atletismo tem nova diretoria
Assembleia Geral da entidade aprovou as contas e o relatório da entidade referentes ao ano passado
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da reunião extraordinária realizada na parte da manhã, na tarde desta sexta-feira, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no Pestana Hotel Pestana & Conference Center, na capital paulista.
Quarenta e dois membros, dos 45 com direito a voto, estiveram presentes: as 27 Federações filiadas, três dos cinco clubes com melhor classificação do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2016, 10 dos 11 atletas participantes, os representantes dos treinadores e dos árbitros, além do membro do Conselho da IAAF, Roberto Gesta de Melo.
No evento, houve a posse para um novo mandato (2017/2021) da chapa liderada por José Antonio Martins Fernandes, com Warlindo Carneiro da Silva Filho como vice-presidente. Foram empossados também o diretor administrativo-financeiro Eduardo Esteter, diretor técnico José Haroldo Loureiro Gomes e diretor de relações institucionais e corporativas Luiz Roberto Rodrigues.
Os membros do Conselho Fiscal: Titulares - Paulo Henrique Farias de Oliveira, Ariovaldo Reis dos Santos e Sildemar Estevão Venâncio. Suplentes - Schirley Baptista e Wanda dos Santos.
O presidente da CBAt, Toninho Fernandes, durante a Assembleia anunciou a formação do Conselho de Direção, formado por personalidades da vida esportiva, jurídica e empresarial.
- Será um Conselho consultivo e de orientação, que entendemos importante, além de ser uma exigência da legislação comum e da própria IAAF - disse o dirigente.
Outra novidade foi a posse do Comitê feminino, integrado por algumas das mais importantes atletas do esporte nacional. Na reunião, por unanimidade, foram aprovadas as contas e o relatório da diretoria, referentes ao ano de 2016. Também foram aprovados o orçamento e o calendário para 2017.
Por pedido da diretoria da CBAt, lido pelo vice-presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho, a Assembleia aprovou por aclamação a concessão do título de "Benemérito" para o presidente Toninho Fernandes.
- As realizações do presidente todos conhecemos, com os grandes resultados nos Jogos do Rio-2016. E também o seu rigor administrativo, que permitiu que a CBAt, nos dois últimos anos, uma das cinco mais eficientes Confederações Olímpicos do País, conforme prêmio conferido pela plataforma "Sou do Esporte".
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias