A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) firmaram uma parceria para reforçar o rugby no cenário brasileiro. A ideia é expandir a cultura da modalidade e incentivar os jovens à prática do esporte. O contrato terá a duração de 12 meses.
Os recursos serão utilizados para formar novos atletas e aumentar o nível de competitividade das seleções brasileiras masculinas (Tupis), feminina (Yaras) e da franquia masculina Cobras Brasil XV. A CSN entende que a CBRu é uma entidade que está comprometida com o impacto positivo do esporte na sociedade e, por isso, faz o investimento.
- É uma honra ter a nossa marca associada a um projeto tão importante como este da Confederação Brasileira de Rugby. O esporte propicia desenvolvimento, disciplina, trabalho em equipe, elementos que para nós são muito importantes e estão totalmente alinhados aos nossos valores - afirmou Fabio Silvestre, gerente de projetos da Fundação CSN.
Neste domingo (13), a parceria já poderá ser vista pelos fãs por meio da franquia Cobras Brasil XV, quando os brasileiros jogarão contra o Peñarol-URU na primeira rodada da terceira edição da Superliga Americana de Rugby (SLAR).