Conheça os três grandes candidatos ao prêmio de MVP na NBA

Site da liga divulga ranking dos favoritos enquanto temporada se aproxima do fim

imagem cameraO troféu 'Michael Jordan' de MVP da temporada da NBA (Foto: TIM NWACHUKWU / AFP)
5706d8c1-9251-4510-8232-81ff100a1c56_basquete 1000x
Notícias De Basquete
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/04/2024
13:29
Compartilhar

O final da temporada regular da NBA deve ser de muitas emoções na definição MVP, que segue totalmente em aberto. No momento, três nomes despontam como principais candidatos a levar a honraria em 23-24.

Nikola Jokic, do Nuggets, Luka Doncic, do Mavs, e Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder tem tudo para disputar o troféu e são os principais jogadores da liga neste momento. Por outro lado, Joel Embiid, do Sixers e que o atual MVP da competição, não poderá defender a conquista já que sofreu uma lesão e não pode completar os 65 jogos na temporada, o mínimo exigido pela NBA para entrar nas disputas individuais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na última parcial divulgada pelo site da liga, Doncic assumiu o segundo lugar, ultrapassando no momento, Gilgeous-Alexander. Dessa forma, Jokic é o líder da corrida, mas vê o esloveno chegar forte para a disputa com o bom momento que o Dallas Mavericks vive.

Se olharmos friamente para os números, os três vem fazendo médias que seja para quem for o prêmio, ele vai estar em boas mãos.

Doncic, por exemplo, acumula médias de 34.0 pontos, 9.8 assistências, 9.1 rebotes, numa campanha de 45-29 do Mavs até aqui na NBA.

➡️ Ex-jogador da NBA vai disputar a olimpíada de Paris 2024 em outra modalidade

Já Jokic tem números quase de triplo-duplo até aqui, com 26.1 pontos, 12.3 rebotes, 9.0 assistências em média. O Nuggets, que é o atual campeão, tem uma campanha de 52-23.

Por fim, Gilgeous-Alexander desponta com 30.3 pontos, 6.3 assistências, 5.3 rebotes por média em jogos. O OKC também tem um recorde de 52-23 nesta temporada.

Serão mais 12 dias de temporada regular que vão definir com quem ficará o prêmio, mas como dito anteriormente, seja quem for o vencedor, estará bem representado.

Siga o Lance! no Google News