Consultor da Red Bull garante paciência com Tsunoda ‘até o fim’ da F1 2025
Helmut Marko garantiu que a Red Bull dará até o fim de 2024 para Yuki Tsunoda mostrar se tem condições de viver um futuro nos quadros taurinos

- Matéria
- Mais Notícias
A partir do GP do Japão, a Red Bull terá Yuki Tsunoda como um de seus pilotos ao lado de Max Verstappen. Após o rebaixamento de Liam Lawson, que fez apenas duas etapas na temporada 2025 da Fórmula 1, a dúvida que fica é quanto tempo terá o piloto japonês para provar que deve continuar. Segundo a própria equipe, até o fim da temporada.
Relacionadas
➡️ Ferrari mantém confiança e diz que vitória na sprint da China foi ‘maior domínio’ da F1 2025
Foi o que disse categoricamente Helmut Marko, consultor do time taurino. Segundo ele, não haverá instabilidade nas 22 etapas restantes de 2025, já que Tsunoda fica e terá muitas chances de mostrar que deve continuar para 2026 e adiante. Em entrevista à "BBC Radio 5 Live", emissora de rádio da inglesa "BBC", o dirigente demonstrou que o time acredita no trabalho de Yuki e que seu "prazo" será maior.
- Até o fim da temporada. Acreditamos que ele pode fazer o trabalho. Tsunoda fez grande avanço. É estranho após quatro anos, agora está no quinto, ele tem uma personalidade ainda mais forte, confiante e fez duas boas corridas. [Só não foi melhor] porque a estratégia da Racing Bulls não funcionou. Neste caso, a experiência de um carro muito difícil é algo que vai ajudar. Foi nisso que pensamos - explicou Marko.
A movimentação entre Lawson e Tsunoda, considerada precoce por muitos especialistas do automobilismo, também foi explicada pelo consultor da Red Bull. Sobre o rebaixamento do australiano para a Racing Bulls, Marko avançou um pouco mais nas justificativas.
- O desempenho dele infelizmente não foi bom o bastante, e isso vem de autoconfiança. Estávamos preocupados de que a confiança dele fosse tão danificada que não conseguiríamos fazer recuperar o desempenho normal. Ele não está sendo chutado da F1, e a Racing Bulls dará a Liam a chance de se recuperar e recomeçar a carreira - apontou o dirigente, que concluiu:
- Ele volta à Racing Bulls, que tem um carro capaz de andar no top-10 na classificação e na corrida. O RB21 não é o carro mais veloz, mas é muito difícil de guiar. Max pode lidar com ele, mas Liam, não.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Qual será a próxima corrida da Fórmula 1?
Após o GP da China, o próximo compromisso das equipes é o GP do Japão, entre os dias 4 e 6 de abril. Repetindo o horário adverso das primeiras corridas, a disputa da terceira etapa, em Suzuka, também acontecerá na madrugada, a partir das 2h (de Brasília).
A temporada de 2025 tem 24 corridas previstas, e o GP de São Paulo será em 9 de novembro. A temporada se encerra em 7 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias