O Corinthians deixou tudo igual na decisão da Liga Ouro de basquete, divisão de acesso ao NBB. Na noite de segunda-feira, no Ginásio Wlamir Marques, o Alvinegro conseguiu uma virada incrível nos minutos finais e venceu o São José, por 67 a 66. Agora, cada equipe tem um triunfo.
A pouco mais de dois minutos para o fim, o Corinthians perdia por seis pontos (60 a 54), mas buscou uma reação espetacular. A vitória veio no último segundo, com um lance livre convertido do norte-americano Reggie.
– O time teve muito brio e a vitória não veio por acaso. Desde que cheguei aqui ouço falar desse ‘estilo Corinthians’ e hoje foi assim. Para falar a verdade eu gostaria que fosse mais tranquilo (risos), mas nosso time mostrou durante a temporada toda que não desiste nunca e que sempre cresce no fim – exaltou o comandante Bruno Savignani.
O ala Vinícius Pastor saiu do banco e registrou 14 pontos, sendo dez no segundo período. O ala norte-americano Brandon Davies terminou com 13 pontos.
Do outro lado, Hélio foi o cestinha novamente, com 20 pontos, sendo dez no último quarto. Já Alexandre, que fez 16 no duelo anterior, registrou 13 pontos e mais seis assistências.
A série vai agora para o Vale do Paraíba, onde as equipes farão os Jogos 3 e 4, nesta quarta e sexta-feira, ambos no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20h.