Coronavírus: Seletiva Olímpica Brasileira de Natação é adiada
Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) decidiu suspender as atividades diante das dificuldades dos atletas na preparação
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de seguir com o calendário para a realização dos Jogos de Tóquio, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) decidiu, em comum acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, adiar a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação por causa do surto global de coronavírus.
Por meio de uma nota em seu site oficial, a confederação afirmou que a decisão foi motivada pelas dificuldades encontradas pelos atletas na preparação para a competição que antecede os jogos. Diante do surto do novo coronavírus, tornou-se impraticável o treinamento dos nadadores visando a Seletiva.
Relacionadas
Segundo o comunicado da CBDA, a confederação está comprometida em preservar a saúde e o bem-estar dos atletas, treinadores toda comunidade aquática, não os colocando em risco de exposição ao novo coronavírus. Com isso, a competição que definirá o time brasileiro será realizada de 22 a 27 de junho. A seletiva estava marcada anteriormente para os dias 20 a 25 de abril.
A Confederação ratifica que se solidariza com todos os afetados pela pandemia do COVID-19 e que está atenta a todas orientações dos órgãos reguladores sobre os avanços do coronavírus.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias