Corpos de Kobe Bryant e da filha Gianna são liberados para funeral

IML de Los Angeles também liberou os corpos das outras sete vitimas. Prefeito afirma que vai discutir com a viúva e com o Lakers o melhor jeito de homenagear o astro

imagem cameraKobe levava a filha para um treinamento na hora do acidente (Reprodução: Instagram Lakers)
Avatar
Lance!
Los Angeles (EUA)
Dia 04/02/2020
09:55
Atualizado em 04/02/2020
10:07
Compartilhar

O Instituto Médico Legal (IML) de Los Angeles liberou na manhã desta terça-feira os corpos de Kobe e Giann Bryant, além das outras sete vitimas fatais do acidente de helicóptero em Calabasas, no dia 26 de janeiro. A expectativa é que o funeral do astro do Lakers aconteça ainda nesta semana.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti afirmou que está conversando com a família de Kobe e com os Lakers para decidir como será feita a despedida dos fãs ao ídolo.

- Nós realmente queremos ouvir Vanessa (viúva de Kobe), os Lakers e garantir que temos a chance e o jeito certo de vivermos o luto juntos, assim como as pessoas têm feito espontâneamente nas ruas – afirmou.

Homenagens já começaram

No primeiro jogo dos Los Angeles Lakers após a morte de Kobe Bryant, em acidente aéreo, a franquia realizou uma grande homenagem a um dos maiores ídolos da NBA de todos os tempos. Horas antes da partida, milhares de torcedores depositaram flores, acenderam velas e escreveram em um imenso mural, que estava do lado de fora do Staples Center.

No ginásio, todos os torcedores foram brindados com camisetas com os números 8 ou 24 – que foram os dois números que Kobe usou e que
estão aposentados pela franquia. Quando entraram em quadra para
o aquecimento, todos os jogadores do Lakers vestiram a camisa 8 (como Anthony Davis) ou 24 (como LeBron James) e o nome de Kobe às costas.

Também foram mostradas as várias homenagens de esportistas, com destaque
para a de Neymar, fazendo os números 2 e 4 com os dedos numa comemoração de um gol, que fechou a apresentação. O hino cantado pelo grupo Boyz II Men arrancou lágrimas de muitos jogadores, torcedores e até jornalistas, e o discurso de LeBron James, de improviso, encerrou o tributo.

Siga o Lance! no Google News