Luíza Cravo vence a Rio City Half Marathon

Mãe há menos de um ano, a triatleta do time Strava voltou a competir recentemente e venceu prova no Rio de Janeiro

Escrito por

Marcando o retorno das competições de 21kmrua, a Rio City Half Marathon, no dia 15 de maio, teve como campeões a triatleta Luíza Cravo, com o tempo de 1h23m23s, e Eliezer de Jesus Santos, com 1h07m20s.

Ao cruzar a linha de chegada, Luiza foi ao encontro de seu filho, João, de 11 meses. Antes de subir no pódio, uma pausa para a amamentação. Desde que ele tem um mês e meio, a triatleta concilia os treinos com os desafios da maternidade.

“Antes de engravidar do João, eu fiz vários planos: de que teria parto normal, voltaria aos treinos 10 dias depois, estaria nas provas de triathlon muito em breve”. Mas, segundo sua postagem no Club Strava, os desafios dessa fase não saiu como o planejado: “Eu precisei fazer uma cesárea de emergência e logo que meu filho nasceu, nasceu uma outra mulher dentro de mim, com novas vontades e expectativas. Eu voltei para os treinos, mas percebi que o João ainda precisava muito de mim e eu dele, eu queria curtir aquele novo momento e o triathlon não cabia na minha nova rotina. Então, reformulei meus planos e direcionei minha meta para a corrida”.

Luíza Cravo de olho nas maratonas do Rio e de Nova York

Além disso, há 10 dias da Rio City Half Marathon, a atleta sentiu uma lesão no nervo ciático, que atrapalhou seu rendimento na competição. “Como o percurso tinha algumas subidas e descidas, acabei sentindo, tirei um pouquinho o pé e, nos últimos quilômetros, tive que diminuir um pouco. Mas deu tudo certo”, disse Luíza Cravo, que faz parte do time Strava e tem como provas-alvos as maratonas do Rio de Janeiro, em junho, e a de Nova York, em novembro.

Já o Circuito Run Cities, organizada pela Iguana Sports e tem o Strava, maior plataforma esportiva do mundo, como marca oficial da competição, terá a próxima etapa em São Paulo, em 31 de julho, com maratona e a meia maratona. Depois, em 6 de novembro, acontece a etapa de Brasília, com 21km. (Iúri Totti)

Siga o Lance! no Google News