menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paulista vence Meia Maratona de São Paulo com índice para Mundial

Com o tempo de 1h04m34s, Daniel Ferreira da Nascimento é campeão e faz índice para Mundial na Polônia. Queniana vence na estreia

O campeão Daniel Ferreira da Nascimento (número 16) no pelotão de elite da Meia Maratona Internacional de São Paulo. (Divulgação)
imagem cameraO campeão Daniel Ferreira da Nascimento (número 16) no pelotão de elite da Meia Maratona Internacional de São Paulo. (Divulgação)
Avatar
Lance!
Corrida Informa
Dia 03/02/2020
07:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de quatro anos, o Brasil voltou ao topo do pódio na 14ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo, neste domingo (2/2), com a participação de 7.500 atletas. O paulista Daniel Ferreira do Nascimento, de 22 anos, impôs ritmo forte desde a largada, acompanhou de perto os estrangeiros e depois passou a liderar, abrindo distância para os concorrentes. Completou a prova em 1h04m34s, melhor tempo da disputa desde 2015, e ainda assegurou o índice para o Mundial de Meia Maratona 2020, na Polônia.

continua após a publicidade

Nicolas Kiptoo Kosgei, do Quênia, chegou em segundo e Gilmar Silvestre Lopes, também do Brasil, em terceiro, completaram o pódio. A última vitória brasileira foi em 2016, com Giovani dos Santos.

Entre as mulheres, a queniana Janet Cheruto Masai, de 28 anos e estreante na prova, levou a melhor ao completar o percurso em 1h16m55s. Ela já havia sido a terceira colocada na Volta da Pampulha e sétima na São Silvestre, ambas em 2018, e chegou como destaque entre as estrangeiras.

continua após a publicidade

Com uma história de superação e persistência, Daniel Nascimento vem em uma ascendência. Deixou o trabalho de cortador de cana e tem se destacado no cenário das corridas de rua. Foi o melhor brasileiro na última edição da Corrida Internacional e São Silvestre, com a 11ª posição.

Essa foi sua segunda prova em 2020 e sua segunda vitória. Ele também venceu a Copa Brasil de Cross Country, em meados de janeiro, no Espírito Santo. Os resultados motivam o jovem para os desafios do ano.

continua após a publicidade

- Fico muito feliz com o resultado. Estou praticamente retornando para as corridas, já que no ano passado, devido a dificuldades, abandonei as disputas e fiquei quatro meses parado. Aí no fim do ano, corri a São Silvestre e fui o melhor brasileiro. Este ano começou muito bom para mim. Essa é minha segunda prova e a segunda vitória. Espero que continue assim - afirmou Daniel.

O primeiro lugar nesta prova traz outro motivo de comemoração ao paulista. O tempo de 1h04m34s o fez atingir o índice e se classificar para o Mundial de Meia Maratona, que acontece na Gdynia, na Polônia, no mês que vem.

- Eu vim pensando em fazer tempo para me classificar e tinha ideia de ficar entre os cinco primeiros. E o resultado veio, consegui o índice e ainda venci. É bom demais - comemorou o atleta que vibrou bastante ao cruzar a linha de chegada.

Com 28 anos, Janet Cheruto também pode comemorar. Fez uma ótima estreia na Meia Maratona de São Paulo, conquistando a vitória de maneira serena. A queniana manteve bom ritmo durante toda a disputa. Até a metade da prova vinha acompanhada de outras quatro atletas, inclusive duas brasileiras, mas depois conseguiu abrir certa distância para as rivais e soube administrar.

- É minha primeira vez nessa prova. Estou feliz com a vitória. Foi uma corrida tranquila, um bom percurso. Dificuldade só para me manter à frente das concorrentes. Mas gostei muito - contou Janet.

A brasileira Rejane Ester da Silva, com a segunda colocação, e a ugandense Emily Chebet, em terceiro, completaram o pódio feminino da 14ª edição da prova.

Resultados

Masculino: 1. Daniel Ferreira do Nascimento (Brasil), em 1h04m34s; 2. Nicolas Kiptoo Kosgei (Quênia), em 1h05m18s; Gilmar Lopes (Brasil), em 1h05m35s; 4. Edwin Kipsang Rotich (Quênia), em 1h07m04s; e 5. Giovani dos Santos (Brasil), em 1h07m45s.

Feminino: 1. Janet Cheruto Masai (Quênia), em 1h16m55s; 2. Rejane Ester da Silva (Brasil), em 1h18m40s; 3. Emily Chebet (Uganda), em 1h19m19s; 4. Viviane Amorim Figueiredo (Brasil), em 1h26m43s; e 5. Maria Silvania da Silva (Brasil), em 1h32m43s.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias