menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Triathlon: Brasileiros prontos para o Pan de Lima

Seleção brasileira de triathlon, com Diogo Sclebin, Kauê Willy, Manoel Messias, Bia Neres, Vittoria Lopes e Luisa Baptista, compete no sábado e na segunda

Seleção brasileira de triathlon na Vila do Pan-Americano, em Lima (Alexandre Castello Branco/COB/Divulgação)
imagem cameraSeleção brasileira de triathlon na Vila do Pan-Americano, em Lima (Alexandre Castello Branco/COB/Divulgação)
Avatar
Lance!
Corrida Informa
Dia 25/07/2019
18:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os triatletas Diogo Sclebin, Kauê Willy, Manoel Messias, Bia Neres, Vittoria Lopes e Luisa Baptista estão em Lima desde a última terça-feira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que oficialmente começa nesta sexta-feira (26/7), com a Cerimônia de Abertura, mas que já tem competição acontecendo. As disputas individuais do triathlon acontecem nesta sábado (27/7), às 12h (horário de Brasília) e a disputa por equipes mista será na segunda-feira (29/7).

continua após a publicidade

Os critérios usados pela Confederação Brasileira de Triathlon para a escolha dos representantes do Brasil no Pan de Lima foram o Campeonato Pan-americano de Triathlon 2019, em Monterey, no México, e o ranking Mundial da ITU. Em Monterey, a equipe composta por Luisa Baptista, Kauê Willy, Vittoria Lopes e Manoel Messias faturou o ouro e o título de campeã Pan-Americana de revezamento por equipe. Os resultados individuais também tiveram grande influência na formação da seleção brasileira. Diogo Sclebin foi nono colocado na Elite Masculina e Beatriz Neres, a 13ª na Elite Feminina.

Comandada pelo treinador pelo técnico Eduardo Bráz, a equipe fez sua preparação de 23 dias na altitude de 4.067m da cidade boliviana de Potosí. A expectativa é de bons resultados tanto nas competições individuais como na disputa por equipes.

continua após a publicidade

- Este é o meu terceiro Pan-Americano e consegui ver uma integração bem legal entre a equipe - afirma Diogo Sclebin, que esteve nos Pans de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, além de ter disputado os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Rio-2016. - Isso é importante, principalmente porque, agora, o triatlo vai ter a disputa por equipes. E ela estar unida, ser jovem e talentosa é bem interessante.

Segundo Sérgio dos Santos, chefe da equipe no Pan, foi traçada uma prioridade na preparação para o Pan:

- Todos treinaram em altitude. Não temos nenhum atleta lesionado e eles trabalharam muito bem então estamos com boas expectativas de medalhas na competição.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias