Cruzeiro atropela Minas e conquista o título da Supercopa de vôlei

Em duelo mineiro, equipe celeste levou a melhor no jogo de abertura da temporada <br>

imagem cameraCruzeiro conquistou seu quinto título de Supercopa (Reprodução/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 25/09/2022
11:42
Atualizado em 25/09/2022
13:38
Compartilhar

No jogo de abertura da temporada, o Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 0 e conquistou o título da Supercopa de vôlei. As parciais foram de 25-19, 25-14 e 25-18 . A partida foi disputada no Ginásio Geraldão, em Recife, que estava lotado.

+ Seleção estreia hoje camisa da Copa: lembre todas as camisas do Brasil em Mundiais

Além de fazer uma partida consistente, o Cruzeiro aproveitou os vários erros cometidos pelo Minas. Só em saques foram 16. O ponteiro Lopez foi o maior pontuador da partida, anotando 17 pontos. Já o oposto Wallace foi eleito o melhor em quadra.

Filipe Ferreira, técnico do Cruzeiro, se mostrou orgulhoso do início de temporada da equipe. 

– Foi uma conquista importante. Fizemos uma apresentação brilhante, apesar do pouco tempo com o time completo. Tenho que parabenizar atletas e comissão técnica. O time tem muito a crescer. Foi maravilhoso o modo como a torcida nos recebeu aqui em Recife, todo o carinho, a casa cheia. Eles mostraram o quanto apreciam o voleibol – ele disse.

+ Gabi brilha, Brasil exerce favoritismo e estreia com vitória no Mundial de vôlei

O cubano Miguel López, líder em pontuação no jogo, valorizou a performance coletiva da equipe. 

– Nós conseguimos nos apresentar muito bem hoje, o saque entrou conforme planejamos. Então nossa tática de jogo deu certo e conquistamos um título importante para iniciar a temporada da melhor forma – falou o ponteiro.

Antes da bola subir para a decisão da Supercopa masculina 2022, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) prestou uma homenagem aos 10 anos da conquista da medalha de prata da seleção masculina nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Lucão, Wallace e Leandro Vissotto, que disputaram a partida, foram ovacionados pelo público presente no Geraldão ao lado de outros dois companheiros daquela campanha, Rodrigão e Thiago Alves.

Eles receberam um troféu comemorativo das mãos de Radamés Lattari, vice-presidente da CBV. Também foram homenageados Bruninho, Dante, Giba, Murilo, Ricardinho, Sidão, Serginho e o técnico Bernardinho.

Para Wallace, que fez 13 pontos para o Cruzeiro na partida, a homenagem foi um momento muito especial. 

– Foi muito emocionante ser homenageado pelos 10 anos da prata dos Jogos de Londres, traz boas lembranças dos meus primeiros passos na seleção masculina. E o dia ficou melhor ainda pois conseguimos o título para abrir a temporada – ele disse.

A Supercopa é um torneio disputado entre os últimos vencedores da Superliga, conquistada pelo Cruzeiro, e da Copa do Brasil, vencida pelo Minas.

A próxima edição Superliga, principal competição de vôlei do calendário nacional, tem início previsto para o dia 23 de outubro.

Siga o Lance! no Google News