Day off no WSL Finals: decisão da Liga Mundial de Surfe é adiada

Primeira chamada estava prevista para às 11h30 desta sexta-feira (8)

imagem cameraFilipe Toledo é atual campeão mundial e favorito ao bicampeonato (Foto: WSL)
Avatar
Lance!
San Clemente (EUA)
Dia 08/09/2023
11:31
Atualizado em 08/09/2023
11:52
Compartilhar

A Liga Mundial de Surfe decretou day off nesta sexta-feira (8), primeiro dia da janela de disputa do WSL Finals, em Lower Trestles, nos Estados Unidos. As condições do mar não estavam ideias, e uma nova chamada deve ocorrer neste sábado (9), às 11h30 (de Brasília).

Os cinco classificados para a decisão do circuito mundial são os brasileiros Filipe Toledo e João Chianca, o norte-americano Griffin Colapinto e os australianos Ethan Ewing e Jack Robinson. Filipinho é o atual campeão e favorito a defender o título, uma vez que terminou a temporada na liderança do ranking.

+ Quais países têm mais títulos na WSL, o campeonato mundial de surfe?

A decisão da WSL acontece através de um mata-mata, no qual os surfistas que chegam em colocações mais baixas tentam "escalar" até o topo. O 5º melhor da temporada enfrenta o 4º na 1ª rodada. O vencedor desse duelo encara o 3º. A disputa prossegue assim até o atleta "sobrevivente" duelar com o 1º colocado em uma melhor de três baterias valendo o título mundial. O primeiro confronto será entre Jack Robinson e João Chianca.

+ Kelly Slater e pai de Filipe Toledo trocam farpas pelas redes sociais

Entre as mulheres, a bateria de abertura do Finals coloca frente a frente Caitlin Simmers e Molly Picklum. As demais classificadas são Carissa Moore, Tyler Wright e Caroline Marks.

Siga o Lance! no Google News