Derrota para a Argentina encerra hegemônia brasileira no Sul-Americano de Vôlei Masculino

Seleção argentina sacramenta sequência de bons resultados no voleibol

imagem cameraEm Recife, Argentina atropela o Brasil na decisão do Sul-Americano de Vôlei (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 31/08/2023
11:43
Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina foi derrotada no Sul-Americano de Vôlei pela primeira vez na história. Na quarta-feira (30), no ginásio Geraldão, em Recife, o Brasil perdeu por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 29/27 e 25/22) para a Argentina na final da competição. Essa foi a primeira vez que a equipe brasileira participou do torneiro e não levantou a taça.

O título conquistado na quarta foi o segundo da Argentina na história do competição. No entanto, quando venceu o Sul-Americano pela primeira vez, em 1964, o Brasil não estava participando do torneio. Os "hermanos" foram prata 19 vezes e bronze em outras oito oportunidades.

+ Como o Brasil pode avançar às quartas da Copa do Mundo de Basquete?

Nas últimas duas edições do Sul-Americano, em 2019 e 2021, o Brasil venceu a Argentina na decisão. Na primeira, a Seleção superou os rivais por 3 sets a 1. Na segunda, o placar foi um dominante 3 a 0. O resultado deste ano evidencia não apenas um momento delicado do voleibol brasileiro, mas principalmente uma crescente impressionante do esporte no país vizinho.

A Argentina conquistou o bronze do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Volleyball World)

+ Chamada Olímpica #2: Ygor Coelho conta como descobriu o badminton, comemora feito olímpico e muito mais

A conquista do Sul-Americano sacramenta o ótimo momento do vôlei argentino. O país foi bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, vencendo o Brasil na disputa de terceiro lugar. Depois, ainda chegou às quartas de final do Campeonato Mundial de 2022 e da Liga das Nações deste ano.

Siga o Lance! no Google News