A sexta edição do Desafio Raia Rápida, realizada no dia 15 de outubro no Parque Aquático Maria Lenk, com transmissão da Globo, contará pela primeira vez, com mulheres. Pelo time brasileiro, a atual campeã mundial dos 50m costas, Etiene Medeiros, participará da competição, assim como Daynara de Paula a Bruno Fratus e João Gomes Junior.
Dono do duas medalhas de prata (50m livre e revezamento 4x100m livre) no Mundial de Budapeste (HUN), Bruno Fratus é um dos únicos remanescentes do time que vai em busca do tetracampeonato. Também no mundial, João Gomes Junior quebrou o recorde das Américas e levou a prata nos 50m peito.
Outros três países participam do Raia Rápida. A competição contará com provas individuais e de revezamento, com o atleta sempre nadando o seu melhor estilo. As eliminatórias terão sempre a distância de 50m. Os últimos colocados serão eliminados até que sobrem apenas dois competidores em cada modalidade. Após as provas individuais, os nadadores disputam o revezamento 4x50m medley. A equipe com a melhor pontuação geral é a campeã.