Destaque da Seleção Brasileira de vôlei, Lucão é punido por gesto obsceno no Mundial
Central do Brasil mostrou o dedo do meio enquanto recebia a medalha de bronze do Campeonato Mundial, em setembro de 2022
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos pilares da Seleção Brasileira de vôlei nos últimos anos, Lucão foi punido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) por quatro jogos após gesto obsceno realizado no Campeonato Mundial. Disputado em setembro, o torneio contou com a presença do Brasil, que terminou em terceiro lugar. No entanto, no momento da cerimônia de entrega das medalhas de bronze para a equipe de Renan Dal Zotto, o central apontou o dedo do meio para a câmera.
Além da suspensão, o campeão olímpico terá que pagar uma multa de cerca de R$ 30 mil para a FIVB. Atualmente no Sada Cruzeiro, Lucão não pagará a punição nos jogos da Superliga 2022/23. A punição em quadra será aplicada, provavelmente, na primeira fase da Liga das Nações de 2023.
+ Saiba quais são hoje os 30 elencos mais valiosos do futebol brasileiro
Essa não é a primeira punição do central. Em 2019, ele também foi punido por fazer o mesmo gesto. De acordo com o atleta, é uma brincadeira interna, mas que pode ser mal interpretada.
Após a conquista do bronze no Mundial 2022, Lucão se desculpou com os seus fãs pela atitude. Ele também destacou a importância da conquista - sua quarta medalha em mundiais.
- Muito feliz por mais uma vez estar no pódio! Pela 4ª vez (2010/ 2014/2018/2022), estivemos entre os três primeiros do voleibol mundial e isso é uma honra pra mim! Obrigado a todos pela torcida e por nos acompanharem em todos os jogos! Queria também falar aqui que o gesto que fiz, e que não foi a primeira vez, é uma brincadeira interna entre nós, mas entendo que cause algo e estou aqui para me desculpar! Desculpem a todos que se sentiram incomodados! Bora voltar pra casa que estou morrendo de saudades da minhas família! Estou chegando - escreveu Lucão, nas redes sociais, após a conquista do bronze.
Lucão deve ficar fora das quatro primeiras rodadas da Liga das Nações, que se inicia no dia 6 de junho. A primeira fase da competição entre seleções será realizada em Gdansk, na Polônia. Ouro em 2021, na edição realizada em Rimini, na Itália, o central busca a sua segunda medalha no torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias